Maioria admite que viaja pouco por Mato Grosso do Sul
Enquanto 61% diz que viaja pouco por aqui, 24% afirma que adora passear pelo Estado
Nessa segunda-feira, dia em que Mato Grosso do Sul completou 44 anos, o Campo Grande News quis saber se o leitor conhece mesmo no nosso Estado. A maioria – 61% – admitiu, porém, que viaja pouco por aqui, enquanto 24% diz adorar passear e 15% afirma que só conhece a cidade onde mora.
Ontem, o Lado B trouxe matéria mostrando dez destinos provando que o Mato Grosso do Sul é muito mais que os dois roteiros na ponta da língua, tanto de alguns sul-mato-grossenses e quando de pessoas de fora: Bonito e Pantanal.
“Um é famoso pelas águas cristalinas e cachoeiras de encher os olhos, outro pelo bioma encantador e a possibilidade de ver animais silvestres durante passeios, além de contemplar uma natureza rica e tão importante para o mundo. Mas, sabia que tem até praia de água doce por aqui?”, diz a matéria. Confira aqui.
“Mato Grosso do Sul nasceu há 44 anos, numa terça-feira, 11 de outubro de 1977, pelo decreto do presidente Ernesto Geisel que oficializou a separação “do Sul” do então Estado do Mato Grosso. A nova unidade federativa a se fazer estrela na bandeira do Brasil só ganhou estrutura administrativa a partir de primeiro de janeiro de 1979”, diz trecho de outra reportagem publicada pelo Campo Grande News na data comemorativa. Leia aqui.
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estima que hoje Mato Grosso do Sul tenha 2,8 milhões de habitantes que vivem em área territorial de 357.147,994 km² e renda média mensal de R$ 1.488.