Maioria diz que aprova o retorno do uso de máscaras nas escolas
Em enquete do Campo Grande News, maioria, 53%, respondeu ser favorável, enquanto 47% não concordam
A enquete do Campo Grande News desta terça-feira (11) perguntou aos leitores se eles são a favor do retorno das máscaras nas escolas. A maioria, 53%, respondeu ser favorável, enquanto 47% não concordam.
A leitora Lucimara Correia é a favor dos alunos utilizaram máscaras nas escolas. "Nem deveria ter liberado o não uso", escreveu. Para Kelly Silva, a segurança das crianças deve vir em primeiro lugar. "Se for pra saúde de nossos filhos é a melhor opção". O leitor Rosinei Chaves da Silva concorda parcialmente. "Só para quem está com sintoma gripal, do contrário não".
Esteve em discussão nesta terça-feira a possibilidade do retorno do uso de máscaras em ambiente escolar, como medida de prevenção para a epidemia de doenças respiratórias e superlotação dos postos de saúde.
Ficou decidido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) que o uso será facultativo, ou seja, os alunos e funcionários poderão optar por usar ou não. A orientação da Sesau é de que a máscara seja utilizada quando houver sintomas gripais.