ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Maioria diz que não, mas 39% relatam que já tiveram celular roubado ou furtado

Aplicativo "Celular Seguro" do governo federal entrou no ar nesta quarta-feira

Por Clara Farias | 20/12/2023 07:56
Mulher mexendo no celular enquanto anda pelo Centro de Campoo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Mulher mexendo no celular enquanto anda pelo Centro de Campoo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

A maioria dos leitores, 61%, informou na enquete do Campo Grande News de terça-feira (19) que nunca teve o celular furtado ou roubado. Outros 39% relataram que já foram vítimas. Nas redes sociais do jornal, parte dos leitores explicaram que até tentaram rastrear o aparelho, mas não conseguiram recuperar.

Leonardo Cavas relata que foi assaltado na rua de casa. "Estava voltando da academia com um primo. Eram dois homens numa moto armados", comentou o leitor. Nanira Santos descreve a situação que passou. "Foi horrível, colocaram a arma na minha barriga, pegaram meus pertences e me mandaram correr", lamentou.

Bia Berça relata que foi furtada e rastreou o aparelho, mas não teve sorte. "Dois dias depois ele foi parar na Flórida (Estados Unidos)", comentou. Andrel Fonseca descreve que a esposa também foi furtada. "Rastreamos e nos levou até uma banca do Camelódromo", relatou Andrel.

"Celular Seguro" - Nesta quarta-feira (20) entrou no ar o aplicativo do governo federal que promete bloquear os celulares, que forem furtados ou roubados, de forma mais rápida. O aplicativo, quando acionado, notificará a operadora telefônica e os bancos e bloqueará o dispositivo. É possível adicionar pessoas de confianças para terem acesso à conta e a função de bloqueio.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias