Maioria diz que não vai adotar cartinhas de Natal neste ano
No entanto, campanhas de doação de brinquedos seguem abertas em Campo Grande
A maioria dos leitores que responderam enquete afirmam que não pretendem adotar cartinhas de Natal neste ano. Enquanto 83% das respostas são daqueles que não farão esta ação, os demais 17% dizem que querem.
A leitora Maria Auxiliadora relata que não praticou em 2021, por achar que só conseguiria encaminhar por meio da internet. "Não levei as cartinhas, meus netos disseram que era só pela internet".
Ainda nos comentários do Campo Grande News, a leitora Leila Santos diz que sequer tem condições para presentear a filha. "Minha filha escreveu uma cartinha, pediu uma bicicleta. Quem puder adotar a cartinha dela, eu agradeço de coração. O nome dela é Lorena, meu telefone é 67) 99283-2491".
O engenheiro Gabriel Correia, de 29 anos, relata que adotou uma carta de uma criança carente em uma igreja católica de Campo Grande. "Acho importante ajudar, é pouco, mas representa muita coisa na vida de uma criança".
Correios - Quem deseja ajudar a fazer o fim de ano de uma criança mais feliz, ainda tem tempo para adotar uma cartinha da campanha Papai Noel dos Correios. O prazo para adoção foi prorrogado até sexta-feira (17), mesmo dia em que termina o período de entregas dos presentes nas agências.
As cartas podem ser lidas e adotadas de forma presencial, na agência da Avenida Calógeras ou na agência do Shopping Campo Grande. Quem preferir, também pode ler e adotar de maneira online, pelo site da campanha, clicando aqui.
Basta informar o estado e cidade que você mora e acessar as cartas enviadas pelas crianças. O presente deve ser entregue presencialmente nas agências dos Correios. Os preços de brinquedos variam e moradores de 11 cidades do Estado podem aderir.