Maioria dos bairros da Capital sofre com terrenos baldios sem cuidados
Foram diversos relatos encaminhados ao Campo Grande News sobre as condições de terrenos abandonados na cidade
Conforme enquete, 78% dos leitores moram em bairros que têm muitos terrenos baldios sem cuidado. Nos comentários do Campo Grande News, as reclamações são as mais diversas - seja pela falta de manutenção por parte dos donos ou por fiscalização ineficaz, essa situação desagrada várias pessoas.
Por lá, leitores escrevem que notam esse tipo de problema na Vila Nasser, Bosque das Araras, Itamaracá, Atlântico Sul, Jardim das Cerejeiras, Jardim Montevidéu, Seraville, Jardim Aeroporto, Nova Lima, Tiradentes, Vila Morumbi, Jardim Noroeste e Parque do Lageado.
No Riviera Park, a leitora Telma Santos diz que maioria dos lotes são abandonados. "As ruas parecem 'trieiros' de fazenda, e ainda tem muitas construções abandonadas".
Além dela, a leitora Ana Rosidelma Corvalan concorda com a afirmação e relata que há terrenos cuja vegetação já "invade" a rua. "Temos que desviar do mato, e a prefeitura não faz nada. Aqui é cheio de bicho".
Por meio do canal Direto das Ruas, são diversas reclamações enviadas ao longo da semana. No geral, as preocupações estão relacionadas com falta de acessibilidade e mobilidade, proliferação de animais peçonhentos e dengue, além da falta de segurança pública.