Com mato alto, cemitério "parece terreno baldio", reclama leitor
Por conta do mato alto, fica impossivél ver onde tem túmulo ou não, afirmar o leitor
O mato alto e lixo tomaram conta do maior cemitério da Capital, o Santo Amaro, Neste domingo (27), a reclamação é de Nilson Dos Santos Pereira, que foi visitar o túmulo de um parente nesta manhã e notou que o mato está maior que o normal.
“Parece um terreno baldio isso aqui, chega ser difícil ver onde tem pessoas enterradas. Eu consegui achar o túmulo que eu queria, mas isso é um desrespeito com a população”, contou o auxiliar em laboratório de 43 anos.
A falta de manutenção não se restringe ao interior do cemitério. Antes mesmo de chegar ao local, segundo ele já é possível verificar o abandono pela situação do muro que cerca o terreno. Em toda sua extensão, há pontos quebrados em dois trechos que margeiam a rua Fernando Noronha. Placas de aço galvanizado foram colocadas de improviso, mas devido a ação do tempo também já não apresentam qualquer segurança, facilitando a invasão no local, reclama Nilson..
O Campo Grande News procurou a assessoria da prefeitura e até o final desta matéria não teve resposta sobre uma possível programação de limpeza no local .