Maioria dos leitores afirma que precisou renegociar dívida neste ano
Nesta semana, começou o Feirão Serasa Limpa Nome para renegociação de dívidas
O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa quinta-feira (10) se eles ao longo de 2022 precisaram renegociar alguma dívida. Nesta semana, começou o Feirão Serasa Limpa Nome. Para este ano, as dívidas podem ser pagas via pix e participam 267 empresas em todo o país.
As respostas positivas para enquete somaram 53%. Enquanto as negativas ficaram em 47%. De acordo com levantamento da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o maior motivo de endividamento no país é o cartão de crédito.
Essa modalidade de dívida representa 85,6% das contas das famílias. O segundo item registrado é o carnê de loja. A pesquisa considera as pessoas endividadas que têm contas a vencer como cheque especial, cartão de crédito, carnês de loja, crédito consignado, empréstimos e financiamentos de carros e imóveis.
Nos comentários na rede social do jornal, Sandrinho Aero brincou: “eu não, as dívidas que precisaram renegociar comigo”. Suzinete da Silva disse que as contas de casa estão vindo muito caras: “conta de energia vem um absurdo de cara”.