ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Maioria dos leitores afirma que precisou renegociar dívida neste ano

Nesta semana, começou o Feirão Serasa Limpa Nome para renegociação de dívidas

Gabriel de Matos | 11/11/2022 08:03
Cartões de crédito são o principal motivo de envidamento no Brasil (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)
Cartões de crédito são o principal motivo de envidamento no Brasil (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa quinta-feira (10) se eles ao longo de 2022 precisaram renegociar alguma dívida. Nesta semana, começou o Feirão Serasa Limpa Nome. Para este ano, as dívidas podem ser pagas via pix e participam 267 empresas em todo o país.

As respostas positivas para enquete somaram 53%. Enquanto as negativas ficaram em 47%. De acordo com levantamento da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), o maior motivo de endividamento no país é o cartão de crédito.

Essa modalidade de dívida representa 85,6% das contas das famílias. O segundo item registrado é o carnê de loja. A pesquisa considera as pessoas endividadas que têm contas a vencer como cheque especial, cartão de crédito, carnês de loja, crédito consignado, empréstimos e financiamentos de carros e imóveis.

Nos comentários na rede social do jornal, Sandrinho Aero brincou: “eu não, as dívidas que precisaram renegociar comigo”. Suzinete da Silva disse que as contas de casa estão vindo muito caras: “conta de energia vem um absurdo de cara”.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias