Maioria dos leitores diz que separa lixo eletrônico para reciclagem
Drive-thru de eletrônicos arrecadou duas toneladas de descartes em Campo Grande nesta semana
A maioria dos leitores, 57%, diz ter o hábito de separar o lixo eletrônico para reciclagem. Outros 43% não costumam separar. O resultado foi obtido por meio da enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (15).
Nesta semana, um drive-thru posicionado no estacionamento do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), arrecadou duas toneladas de eletrodomésticos e eletrônicos na Capital.
A ação se iniciou na quarta-feira e teve fim às 20h de ontem. Enquanto a reportagem esteve no local, não paravam de chegar carros com diversos itens para descarte. Conforme o organizador do evento, as maioria dos itens descartados eram pilhas, computadores, monitores, televisões tubo e televisões novas.
Uma das pessoas que aproveitou o drive-thru Cleyton Bareiro, de 25 anos, que contou que armazenou tonner de impressora e computadores obsoletos para descartar corretamente em uma ação como essa. "A gente tem bastante consciência com o meio ambiente. É preciso pensar no meio ambiente antes de agir com o descarte desses materiais", disse ele.
Aqueles que ainda possuem eletrônicos para descarte, há outro drive-thru programado para este mês. Nos dias 22 e 23 de agosto, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Recic.le fará o 1º drive-thru para descarte de resíduos eletrônicos, do TJ. O ponto de coleta ficará posicionado no estacionamento de visitantes do TJ, das 11h às 14h.