Maioria dos leitores diz que vai “de mal a pior” trabalhando em casa
A maioria dos leitores do Campo Grande News se mostraram sinceros na enquete de sexta-feira (28) declarando que vão “de mal a pior” em uma autoavaliação sobre o home office, alternativa para trabalhar durante a pandemia do novo coronavírus.
Pelo menos 64% disseram que não vão bem no trabalho em casa, enquanto 36% consideraram que a experiência como positiva.
Jeani Gomes afirma que o período trabalhando em casa não foi exatamente como queria. “[Foi] bem mal, fazendo confusão em cima de confusão. Quase no final [da pandemia] estou conseguindo me achar”, diz.
Juliani Machado de Andrade, de 24 anos, é professora de Educação Física e conta que conseguiu se “adaptar bem”.
“Ainda temos algumas dificuldades, mas fomos resolvendo e estamos com instrumentos para facilitar o trabalho. Acho que no fim não houve grandes problemas”, considera.
Jeane Machado, de 30 anos, é auxiliar administrativa e classifica que teve “alguns desafios no início”. “Mas agora melhorou e consegui me adaptar. Foi difícil conciliar horários e tarefas porque tenho filha pequena. Hoje está mais tranquilo”, finaliza.
Em julho, a PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) apontou que 89 mil trabalhadores sul-mato-grossenses aderiram ao home office em junho.