ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Maioria dos leitores prefere cardápio físico na hora de fazer o pedido

O Projeto de Lei 137/2023 propõe proibir o uso exclusivo do cardápio digital em bares e restaurantes

Gabriel de Matos | 12/07/2023 07:15
Cardápio físico é o preferido pelos leitores na hora do pedido (Foto: Divulgação/Abrasel)
Cardápio físico é o preferido pelos leitores na hora do pedido (Foto: Divulgação/Abrasel)

O Campo Grande News perguntou aos leitores nesta terça-feira (11) qual tipo de cardápio eles preferiam: o físico ou o digital com acesso via código de QR. A maioria, 57%, afirmou que prefere o físico. Já 43% disseram que optam pelo digital.

O Projeto de Lei 137/2023, do deputado Márcio Fernandes (MDB), propõe proibir a disponibilização exclusiva de cardápio digital em bares e restaurantes em Mato Grosso do Sul.

A Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) se manifestou contra a iniciativa legislativa, apontando que vai prejudicar o setor, forçando que adotem “gastos desnecessários e não programados”. Para a entidade, a medida, caso vire lei, também vai violar a liberdade econômica.

Os leitores manifestaram as opiniões nas redes sociais do jornal. Youseff Abrao, Jaqueline Lianes e Adécio Barbosa afirmaram que gostam mais do físico. O último destacou: "Físico. Salvo se o estabelecimento oferecer tablet para a consulta e até pedido na mesa".

Anderson Cleiton da Silva brincou e disse que prefere cardápio "com preços mais baratos". Bruno Fernando Morais disse que "depende do local".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias