Maioria dos leitores prefere cardápio físico na hora de fazer o pedido
O Projeto de Lei 137/2023 propõe proibir o uso exclusivo do cardápio digital em bares e restaurantes
O Campo Grande News perguntou aos leitores nesta terça-feira (11) qual tipo de cardápio eles preferiam: o físico ou o digital com acesso via código de QR. A maioria, 57%, afirmou que prefere o físico. Já 43% disseram que optam pelo digital.
O Projeto de Lei 137/2023, do deputado Márcio Fernandes (MDB), propõe proibir a disponibilização exclusiva de cardápio digital em bares e restaurantes em Mato Grosso do Sul.
A Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) se manifestou contra a iniciativa legislativa, apontando que vai prejudicar o setor, forçando que adotem “gastos desnecessários e não programados”. Para a entidade, a medida, caso vire lei, também vai violar a liberdade econômica.
Os leitores manifestaram as opiniões nas redes sociais do jornal. Youseff Abrao, Jaqueline Lianes e Adécio Barbosa afirmaram que gostam mais do físico. O último destacou: "Físico. Salvo se o estabelecimento oferecer tablet para a consulta e até pedido na mesa".
Anderson Cleiton da Silva brincou e disse que prefere cardápio "com preços mais baratos". Bruno Fernando Morais disse que "depende do local".