Maioria reduziu gastos supérfluos durante a pandemia
Ainda assim, 35% dos respondentes dizem que esse consumo não se alterou ou até mesmo cresceu
![Maioria reduziu gastos supérfluos durante a pandemia Maioria reduziu gastos supérfluos durante a pandemia](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/05/18/3fcsazyjc7c4k.jpeg)
Maior parte (66%) dos leitores que responderam enquete dizem que o consumo de produtos considerados supérfluos caiu. Em meses marcados pela pandemia da covid, que influenciou não apenas na saúde como também na economia, diversos são os comentários relatando dificuldades nesse período.
A leitora Sônia Regina de Paula diz que "simplesmente não existe [consumo de supérfluos] aqui em casa". Junto a ea, o leitor Álvaro Souza comenta que tem "zero" supérfluos desde 2020.
Ainda nos comentários do Campo Grande News, a leitora Camila Latre diz que até mesmo antes da pandemia esse tipo de produto já começava a sumir do carrinho de compras. "De 2020 pra cá, nem shampoo e condicionador de qualidade dou conta de comprar. Bife de coxão duro que eu enjoava de comer, nunca mais vi na frente...", completa.
Ainda assim, 21% dos respondentes diz que o consumo permaneceu inalterado, enquanto os demais 14% votaram que aumentou. O leitor Ismale Matos, nas redes sociais do jornal, comenta que "supérfluos e carnes aumentou muito".