Maioria relata ter conhecimento de professor agredido por aluno em sala de aula
No dia 14, o Campo Grande News noticiou as diversas violências sofridas pelos professores em sala de aula
A maioria dos leitores, 57%, informou na enquete do Campo Grande News desta sexta-feira (15) que tem conhecimento de professor agredido por aluno em sala de aula. Outros 43% relataram que não conhece.
Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que são diversos tipos de violência sofridos em sala de aula. Ismael Mattos relatara que conhece professores que foram agredidos. "Agressão verbal é o que mais existe, e em colégios particulares", pontuou.
Perciliana Dias relata que as situações ocorrem desde o ensino infantil. "As crianças parecem não ter ensinamentos básicos em casa", comentou a leitora.
Na quinta-feira (14), o Campo Grande News noticiou as diversas violências que os profissionais da educação sofrem em sala de aula. Uma professora da educação infantil, que pediu para não ser identificada, relata que todos os dias leva chute ou tapa.
A profissional observa que as situações ocorrem devido à realidade em que as crianças e adolescentes vivem diariamente e reflete no comportamento nas escolas. De acordo com a professora, é possível observar que os alunos estão ansiosos, agressivos e relutantes.