Maioria vê nova cepa do coronavírus como fator para 3ª onda da covid em MS
Ainda que a doença nunca tenha tido total redução de casos e óbitos no Estado, a nova variação do vírus pode piorar o quadro
![Maioria vê nova cepa do coronavírus como fator para 3ª onda da covid em MS Maioria vê nova cepa do coronavírus como fator para 3ª onda da covid em MS](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/01/29/1mfun5ikewnnu.jpeg)
Atual preocupação não apenas de profissionais em saúde, a nova cepa do coronavírus, isto é, uma nova mutação do vírus identificada no estado do Amazonas, preocupa também 66% dos leitores do Campo Grande News que responderam enquete que se encerrou hoje.
Essa nova variante possui maior chance de ser transmitida entre as pessoas, e já fez com que países do exterior fecharem fronteiras com o Brasil. Além disso, os números indicam que a doença ainda esteja em alto patamar de casos e óbitos em Mato Grosso do Sul.
Durante coletiva da SES (Secretaria Estadual de Saúde) feita na manhã de quarta-feira, a secretária-adjunta em Saúde, Crhstinne Maymone, explicou que a maior "transmissibilidade" faz com que seja mais fácil dessa variante do vírus possa se espalhar.
"Todo o Brasil está em alerta, porque há pesquisadores que sustentam evidências científicas que essa nova mutação já esteja em todas as unidades da federação [...] com essa nova cepa temos que continuar preocupados e vigilantes", disse Maymone.