Mais de 80% dos leitores não acompanham trabalho da Câmara de Vereadores
Instituição possui site institucional e trabalho em diversos canais de mídia sociais
A maioria dos leitores de Campo Grande News, que respondeu a enquete lançada nesta sexta-feira, admitiram não acompanhar o trabalho da Câmara de Vereadores. Conforme o levantamento, 82% respondeu ao questionamento de forma negativa.
A instituição possui site oficial, além de intenso trabalho nas redes sociais. Mesmo assim, há quem não se interesse em acompanhar as proposições e ações de fiscalização dos vereadores.
Em 2020, houve renovação de quase 60% das cadeiras da Casa de Leis. Dos 29 nomes eleitos para o quadriênio 2021-2024, 17 são de novos vereadores. Apenas 12, que deveriam encerrar o mandato no ano passado, conseguiram a reeleição.
A Câmara de Vereadores existe há mais de 100 anos. Em 1899, a Gazeta Oficial de Mato Grosso publicou o decreto de emancipação da Vila de Santo Antônio de Campo Grande, assinado pelo Cel. Antônio Pedro Alves de Barros, presidente do Estado. Os vereadores só tomaram posse em 1905.
Campo Grande só passaria ao status de Capital no ano de 1978, com Albino Coimbra Filho se tornando o presidente da 1ª Legislatura da Câmara Municipal elevada a categoria de Capital, em 1979.