ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Pandemia fortalece solidariedade em momento difícil para viver

41% das pessoas que responderam a enquete não estão participando de campanha solidária, e 59% dizem estar

Lucas Mamédio | 18/04/2021 08:33
Joelma, marido e filha indo entregar marmitas (Foto: Arquivo Pessoal)
Joelma, marido e filha indo entregar marmitas (Foto: Arquivo Pessoal)

Se tem uma coisa que diferencia os seres humanos de outras especies é a capacidade de cooperação. Essa natureza foi o que impulsionou a humanidade eo ongo da história e continua fazendo diferença hoje em dia. Aliás, a cooperação e solidariedade nunca foi tão necessária no últimos tempos.

Apesar da vontade, não é todo mundo que se dispõe a ajudar o próximo.  O resultado da enquete do Lado B dessa semana mostrou isso. Menos da metade das pessoas, ou seja, 41%, que responderam a pergunta "Você está ajudando alguma campanha solidária na pandemia", disseram estar.

A maioria, 59%, disseram que não estão. João Júnior, faz parte dos 41%. Na pandemia ele passou a ajudar o Instituto Alecrim.  "Dentre outros projetos, o instituto oferece escolinhas de futebol em vários bairros e também o bombeirinho vivil júnior no bairro Los Angeles.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Mais informações pelo pode ser obtidas, segundo ele, pelo (67) 99238-2996 com Ivonete.

Joelma Eduarda dos Santos Belo diz que sempre passou em frente as geladeiras solidárias, mas nunca tinha pensado em contribuir. Após a pandemia isso mudou.

"Nunca tinha reparado esses pontos antes. Comecei vendo um ponto de geladeira solidária ali na rua Rio de Janeiro no bairro Cel Antonino, "vi um movimento e fiquei curiosa. Pensei que fosse acidente. Quando vi o que era descobri que era pessoas distribuindo marmitex. Então fizemos um propósito eu e meu esposo, que não temos emprego fixo. Eu cuido da minha filha especial e meu esposo trabalha com eventos que iríamos também ajudar com o pouco que temos".

Abaixo os locais de entrega:

XITÃO - Motos Geladeira N. 1 - Mudou para Rua Borges de Medeiros, na praça ao lado do Horto. Entregues em mãos .

BUFFET MEGARON - Geladeira  N. 3- Rua Marquês de Lavradio. n. 709. Bairro jd São Lourenço.

LEDIS - Rua Rio de Janeiro em frente do número 1.810 esquina com a Cel. Estêvao Alves Corrêa. Em frente da Igreja São Francisco . Rua 14 de Julho N. 4296 - Ivaldo.

Ronildo Borges, farmacêutico, está na turma dos 59%. Ele diz que o que não falta é vontade.  "Eu até ajudaria, mas não conheço nenhum instituição pra ajudar".

 Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.


Nos siga no Google Notícias