Para 71%, plataforma não diminuirá casos de furtos e roubos de celulares
Aplicativo promete bloquear aparelhos furtados ou roubados de forma mais rápida
A maioria dos leitores, 71%, informou na enquete do Campo Grande News de quarta-feira (20) que desacredita que plataforma federal "Celular Seguro" irá diminuir furtos e roubos de celulares. Apenas 29% acreditam que o aplicativo funcionará como um fator que reduzirá a criminalidade.
Nas redes sociais do jornal, Márcio Nascimento comenta que não acredita que o aplicativo reduzirá o número de furtos ou roubos. "Já já a criminalidade irá saber como 'bugar' o aplicativo. O povo sabe que a criminalidade vive estudando tecnologia 24h por dia, sem um segundo de descanso", comentou.
Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho, o Brasil registrou um crescimento de 16,6% de furtos e roubos de telefones celulares no período de um ano, saindo de 853 mil casos em 2021 para 999,2 mil ocorrências no ano passado.
"Celular Seguro" - O aplicativo, do governo federal, entrou ao ar ontem e promete bloquear aparelhos furtados ou roubados. O sistema deve ser acessado por meio da plataforma gov.br e é possível adicionar pessoas de confiança para acessar a conta e a função de bloqueio.