Quase 80% dos leitores não teve aumento de renda em comparação com o ano passado
Apenas 23% deram respostas positivas na enquete feita nesta sexta-feira pelo Campo Grande News
O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa sexta-feira (12) se a renda deles aumentou em comparação com o ano passado. A grande maioria (77%) afirmou em enquete que a renda não aumentou. Apenas 23% deram respostas positivas.
Em Mato Grosso do Sul, a renda da população 1% mais rica é 24,7 vezes maior do que a dos 50% mais pobres, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), referentes ao rendimento da população em 2022.
Mato Grosso do Sul teve o nono maior percentual de pessoas com rendimento entre as unidades da federação, sendo o maior percentual registrado no Rio Grande do Sul, com 69%, e o menor no Amazonas, com 50,9%.
O gestor de mídias sociais Vinícius França estava entre a maioria. "Meu salário se manteve em relação ao ano passado. Pretendo fazer outras atividades para aumentar", relata.
A leitora Raquel Gonçalves contou que foi contratada neste ano. "Minha renda aumentou, eu fui contratada, então logicamente aumentou".