Sete a cada 10 leitores têm carro próprio como principal meio de transporte
Alguns leitores relatam fugir do transporte público por conta de insatisfação com serviço e receio da pandemia
Segundo enquete do Campo Grande News, maior parte (70%) dos leitores que a responderam têm carro próprio como principal meio de transporte atualmente.
Vale lembrar que, por conta da chance de infecção pelo novo coronavírus, muitas pessoas passaram a tentar evitar o transporte público como forma de se locomover pela cidade, ainda que por conta de motivos financeiros, essa decisão não seja tão fácil assim.
A leitora Sueli Velozo relata que recentemente, por conta da pandemia, comprou motocicleta para trafegar pela cidade. "Nunca pensei em passar minha vida toda dependo de busão", comenta.
Ainda conforme o resultado, 10% dos leitores utilizam motocicleta, ao invés de carro, 9% dos leitores utilizam ônibus, único transporte coletivo de Campo Grande, 8% opta por usar aplicativos de motoristas, e os demais 4% não se encaixam em nenhuma das alternativas.
O leitor Sebastião Soares procurou uma solução mais barata e ecológica, a bicicleta. "Eu tô indo trabalhar de bicicleta. Ônibus já tava ruim, começou a pandemia e piorou".