Você tem hábito de separar lixo eletrônico para reciclagem? Participe da enquete
Responda a enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais
O Campo Grande News quer saber se você tem hábito de separar lixo eletrônico para reciclagem? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do portal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
Conforme relatório divulgado pela ONU (Organização das Nações Unidas), Brasil é o quinto maior produtor de lixo eletrônico nos últimos anos, e apenas 3% é reciclado da forma adequada. Outro levantamento, feito pelo Monitor Global de E-lixo, mostra que em 2022, foram geradas 62 milhões de toneladas de lixo eletrônico no mundo.
Nesta quinta-feira (15), no estacionamento do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), está posicionado um drive-thru para descarte de material eletrônico. A ação está recebendo computadores, impressoras, telefones, geladeiras, TVs, carregadores, pilhas e baterias, painéis solares e outros.
Os materiais serão recebidos das 9h às 20h. O Crea fica localizado na Rua Sebastião Taveira, número 268, no Bairro São Francisco.
Nos dias 22 e 23 de agosto, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), em parceria com a Recic.le fará o 1º drive-thru para descarte de resíduos eletrônicos. O ponto de coleta ficará posicionado no estacionamento de visitantes do TJ, das 11h às 14h.
Serão aceitos equipamentos eletrônicos obsoletos, como computadores, monitores, televisão e outros dispositivos que não podem ser descartados no lixo comum. A campanha não receberá baterias, pilhas, lâmpadas fluorescentes ou carcaça de eletroeletrônicos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.