Você tem hábito de separar o lixo eletrônico? Participe da enquete
Em Campo Grande, o descarte desse tipo de lixo pode ser feito em cinco ecopontos, atendidos pela Solurb
A enquete do Campo Grande News desta segunda-feira (5) quer saber: você tem hábito de separar o lixo eletrônico? Responda "sim" ou "não" no final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas redes sociais do jornal.
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), através da Facom (Faculdade de Computação), realiza entre hoje e quarta-feira a Semana de Arrecadação de Lixo Eletrônico na Cidade Universitária. A entrega é aberta para a comunidade acadêmica e para o público externo.
Entre os materiais que podem ser entregues estão computadores, notebooks, tablets, celulares, mouses, teclados, videogames, equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos de pequeno porte, tanto em funcionamento quanto não, assim como parte de itens eletrônicos. Televisores de tubo e lâmpadas não podem ser entregues na ação.
Os eletrônicos serão recebidos na Facom no período da manhã, tarde e noite, entre as 7h30 e 11h30, 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 21h.
Pontos de coleta - Na Capital, há cinco pontos de descarte para este tipo de lixo, atendidos pela Solurb: ecoponto Panamá (Av. José Barbosa Rodrigues), Noroeste (Rua Piraputanga), Nova Lima (Rua Pacajús), União (Av. Roseira) e Moreninha (Rua Copaíba).
Perigos para o meio ambiente - Quando estes objetos são descartados de maneira irregular, substâncias químicas são liberadas ao meio ambiente, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outros. Em caso de contato com o ser humano, pode provocar doenças graves, como câncer.