ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Ala de MS está com "a maior expectativa do mundo" para final da Copa de futsal

A grande final do mundial da competição de futsal masculino será no domingo (6), às 11h (de MS)

Por Gabriel de Matos e Murilo Medeiros | 04/10/2024 17:29
Marcênio se apresentando em quadra para jogar semifinal contra Ucrânia (Foto: Leto Ribas/CBF)
Marcênio se apresentando em quadra para jogar semifinal contra Ucrânia (Foto: Leto Ribas/CBF)

O ala sul-mato-grossense Marcênio, de 36 anos, viverá pela primeira vez uma final de Copa do Mundo de futsal masculino no próximo domingo (6), às 11h (de MS). Para ele, é a "maior expectativa do undo". O rival do Brasil no caminho para conquistar o hexacampeonato é a Seleção Argentina. A competição é sediada no Uzbequistão.

A campanha vitoriosa até o momento da Seleção Brasileira teve o atleta campo-grandense somente na semifinal, na vitória por 3 a 2 sobre a Ucrânia. Antes da competição, ele teve uma lesão. "Eu não joguei os outros jogos e a Seleção Brasileira está vindo muito bem".

A transmissão do evento será pela TV Globo, SporTV, Cazé TV e Fifa+. A campanha do Brasil teve uma primeira fase perfeita com 10 a 0 sobre Cuba; 8 a 1 sobre a Croácia e 9 a 1 sobre a Tailândia.

Nas oitavas de final, o Brasil passou pela Costa Rica com goleada por 5 a 0. Depois, despachou o Marrocos por 3 a 1. Na semifinal, passou por 3 a 2 diante da Ucrânia.

"É a maior expectativa do mundo, final da Copa do Mundo, contra o maior rival da Seleção Brasileira, Argentina, toda a dimensão que esse clássico envolve, um clássico sul-americano. Então essa conquista vai ser muito importante para a Seleção Brasileira", descreveu Marcênio.

Marcênio conduzindo bola na quadra em jogo contra a Ucrânia (Foto: Leto Ribas/CBF)
Marcênio conduzindo bola na quadra em jogo contra a Ucrânia (Foto: Leto Ribas/CBF)

A Argentina é a atual campeã do mundo e busca um bicampeonato consecutivo. Recentemente, eles se enfrentaram na Copa América, conquistada pelo Brasil. Marcênio relembrou da partida como um momento importante diante dos hermanos. "Ultimamente estamos tendo vários jogos contra a seleção da Argentina, já ganhei, já perdi. Então vou ficar com o que eu ganhei, né? O último da Copa América é um jogo muito importante na minha carreira".

Por fim, Marcênio deixou um recado para a torcida sul-mato-grossense. "Eu conto com a torcida de todo mundo de Campo Grande, de Mato Grosso do Sul, tenho muito orgulho de ser campo-gradense, de ser sul-mato-grossense. Vou tentar representar o nosso Estado da melhor maneira possível".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias