América-MG vence em casa e aumenta crise no Athlético
Time paranaense amarga a sexta derrota em sete jogos e vê zona de rebaixamento se aproximar
Fazendo valer o fator casa, o América-MG dominou a partida e venceu com tranquilidade pelo placar de 2 a 0 o Athlético-PR, no Estádio Independência na tarde deste sábado (11), pela 20ª rodada do Brasileirão.
A partida começou com o time da casa pressionando, tendo mais oportunidades de marcar. Aos poucos, o Furacão foi conseguindo respirar e tentando encontrar espaços dentro da partida. Apenas aos 24 minutos teve a sua primeira oportunidade perigosa.
Os mineiros seguiram pressionando, mas esbarravam na boa atuação do goleiro Santos, que garantiu o empate até o fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo continuou com a pressão americana e aos 2 minutos Felipe Azevedo, que testou firme no canto para fazer o primeiro do jogo. Aos 25 minutos, após cobrança de lateral, Zárate fez boa jogada e encontrou Lucas Kal no meio da área, que encheu o pé para ampliar o placar.
Com a vitória, o América se aproximou de deixar a zona de rebaixamento. Em 17°, o Coelho chegou a 21 pontos, mesmo número do Bahia, que tem uma vitória a mais. Já o Furacão, em 10°, segue caindo na tabela com 24 pontos.