Aniversário de MS tem torneio de voleibol adaptado para a melhor idade
Competição começou ontem com celebração de abertura, e vai até amanhã com entrega de troféus
Com equipes de Ponta Porã, Jardim, Rochedo e Campo Grande, a Capital sedia o 1º Torneio Cidade de Voleibol para a melhor idade, em comemoração aos 45 anos de Mato Grosso do Sul. O evento começou ontem com celebração de abertura e vai até amanhã, quarta-feira (12), na AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).
Ao todo, são 120 atletas e os jogos são disputados pelas categoria feminina de 45 anos ou mais: AABB de Jardim x Fênix (CG); Ponta x Rochedo; AABB CG x Rochedo (categoria de 60 para mais).
Também disputam os grupos masculinos, as disputas serão mescladas entre as equipes das categorias 45 ou mais e 60 ou mais. Rochedo x Ponta Porã, Fênix (CG) x AABB CG, Jardim x AABB CG.
Para a coordenadora do evento, Lecir Marques, a competição é importante para a "integração e crescimento do voleibol adaptado em todo Mato Grosso do Sul".
O atleta Eraldo Ferreira, que carregou a tocha para acender a pira olímpica na cerimônia de abertura na noite de ontem (10), conta que a emoção foi grande, e também uma forma de homenagem pelo fato de ser um dos primeiros jogadores a praticar o Voleibol Adaptado em Campo Grande, desde 2006.
"A professora Edmeia reuniu um grupo de idosos da UMI-Universidade da Melhor Idade da UCDB, para ensinar as regras do novo esporte, que só poderia ser praticado na época por atletas com idade de mais de 60 anos, e tive o privilégio de ser um destes atletas pioneiros" , comemora Eraldo.
Programação- Os jogos tiveram início na manhã desta terça-feira (11), às 12h terá almoço e às 14h nova disputa. Já na quarta-feira (12), a competição inicia às 08h, com encerramento marcado para 12h, com premiações aos vencedores, almoço dançante e participação da banda Nova Era.