Anúncio de temporada esportiva oficializa apoio financeiro da gestão Riedel
Governo dará R$ 1 milhão de fundos; campeonato tem previsão de início em 22 de janeiro
A edição 2023 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional - Série A foi lançada durante a noite desta segunda-feira (16) em uma churrascaria na região nobre de Campo Grande. Celebração marcou a assinatura de contratos e oficialização do apoio financeiro do governo do Estado para a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).
O auxílio de R$ 1 milhão aos clubes regionais é provido do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos) do Governo do Estado. O valor será destinado para custear hospedagem dos jogadores e comissão técnica, arbitragem e custos com materiais esportivos.
Durante a coletiva de imprensa, o governador Eduardo Riedel (PSDB) revelou que a jornada para garantia do benefício reuniu grandes áreas. “Assim como o turismo e a cultura, o pessoal do esporte agora tem altos desafios e objetivos pela frente. Tudo o que estamos fazendo é para manter a chama do futebol sul-mato-grossense acesa, e sei da dificuldade. O Estado sempre será um parceiro”, pontuou.
A noite marcou o primeiro evento de Marcelo Miranda como secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania. O ex-diretor-presidente da Fundesporte aproveitou para agradecer e saudar a equipe da fundação ao afirmar as metas da pasta para 2023. “Fizemos diversas ações, desde bolsa-atleta, bolsa-técnico, reforma do Morenão e apoio sistemático, que agora pagará aos clubes em respeito ao trabalho de todos, como uma força-tarefa para o resgate do futebol no Mato Grosso do Sul”, discursou.
Novos representantes - Estevão Petrallás, ex-presidente do Operário Futebol Clube, afirmou ao Campo Grande News que não irá se distanciar do time campo-grandense. “Escolhi um sucessor mais preparado do que eu, pelo bem da equipe. O futebol precisa de gente que acredite, assim como o David [Nascimento] acreditou”, concluiu.
O campeonato - O Estadual tem previsão de início em 22 de janeiro, em Dourados, com dez equipes divididas em dois grupos na primeira fase. A lista completa de partidas pode ser conferida no site da organização. Neste ano, o vencedor e o vice-campeão representarão Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil em 2024.