ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  01    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Anúncio de temporada esportiva oficializa apoio financeiro da gestão Riedel

Governo dará R$ 1 milhão de fundos; campeonato tem previsão de início em 22 de janeiro

Gustavo Bonotto | 16/01/2023 22:22
Cerimônia de abertura do Campeonato Estadual é celebrada por representantes de times. (Foto: Alex Machado/Campo Grande News)
Cerimônia de abertura do Campeonato Estadual é celebrada por representantes de times. (Foto: Alex Machado/Campo Grande News)

A edição 2023 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional - Série A foi lançada durante a noite desta segunda-feira (16) em uma churrascaria na região nobre de Campo Grande. Celebração marcou a assinatura de contratos e oficialização do apoio financeiro do governo do Estado para a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

O auxílio de R$ 1 milhão aos clubes regionais é provido do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos) do Governo do Estado. O valor será destinado para custear hospedagem dos jogadores e comissão técnica, arbitragem e custos com materiais esportivos.

Durante a coletiva de imprensa, o governador Eduardo Riedel (PSDB) revelou que a jornada para garantia do benefício reuniu grandes áreas. “Assim como o turismo e a cultura, o pessoal do esporte agora tem altos desafios e objetivos pela frente. Tudo o que estamos fazendo é para manter a chama do futebol sul-mato-grossense acesa, e sei da dificuldade. O Estado sempre será um parceiro”, pontuou.

A noite marcou o primeiro evento de Marcelo Miranda como secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania. O ex-diretor-presidente da Fundesporte aproveitou para agradecer e saudar a equipe da fundação ao afirmar as metas da pasta para 2023. “Fizemos diversas ações, desde bolsa-atleta, bolsa-técnico, reforma do Morenão e apoio sistemático, que agora pagará aos clubes em respeito ao trabalho de todos, como uma força-tarefa para o resgate do futebol no Mato Grosso do Sul”, discursou.

Marcelo Miranda foi remanejado da Fundesporte para a Setescc em transição de governo. (Foto: Alex Machado/Campo Grande News)
Marcelo Miranda foi remanejado da Fundesporte para a Setescc em transição de governo. (Foto: Alex Machado/Campo Grande News)

Novos representantes - Estevão Petrallás, ex-presidente do Operário Futebol Clube, afirmou ao Campo Grande News que não irá se distanciar do time campo-grandense. “Escolhi um sucessor mais preparado do que eu, pelo bem da equipe. O futebol precisa de gente que acredite, assim como o David [Nascimento] acreditou”, concluiu.

O campeonato - O Estadual tem previsão de início em 22 de janeiro, em Dourados, com dez equipes divididas em dois grupos na primeira fase. A lista completa de partidas pode ser conferida no site da organização. Neste ano, o vencedor e o vice-campeão representarão Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil em 2024.

Nos siga no Google Notícias