Argentina vence Polônia por 2 a 0 e se classifica como líder do Grupo C
Apesar da derrota, equipe europeia carimbou passaporte para o mata-mata pelo critério de saldo de gols
Em sua melhor apresentação até o momento na Copa do Mundo disputada no Catar, a Argentina dominou a Polônia na tarde desta quarta-feira (30) no Estádio 974. Com direito a pênalti desperdiçado pelo craque Lionel Messi, os argentinos venceram por 2 a 0 e avançaram para as oitavas de final.
Em lance polêmico ainda no primeiro tempo, Messi foi atingido pelo goleiro adversário, e após consultar o VAR o árbitro sinalizou o pênalti. O próprio camisa 10 foi para a cobrança, mas parou na boa defesa do goleiro polonês. Na sequência Mac Allister e Julián Álvarez fizeram os gols que garantiram os argentinos nas oitavas.
Acuada no campo de defesa, a seleção europeia pouco incomodou a equipe argentina. Apesar da derrota, a Polônia conseguiu a classificação para as oitavas graças ao saldo de gols, pois o México venceu a Arábia Saudita por 2 a 1 e chegou aos mesmos 4 pontos.
Com a vitória, a Argentina chegou a seis pontos e avança ao mata-mata na primeira colocação do Grupo C e vão enfrentar a Austrália no mata-mata. Já os poloneses farão um duelo europeu contra a França.