Arthur e Adrielson faturam etapa de Campo Grande no vôlei de praia
Dupla formada por sul-mato-grossense "de coração" contou com o apoio fundamental da torcida
Embora tenha nascido no estado de São Paulo, o atleta Arthur Mariano radicou-se em Mato Grosso do Sul ainda peque e no município de Três Lagoas, deu os primeiros passos no vólei de praia. Ao lado do parceiro Adrielson, o sul-mato-grossense de coração contou com o carinho da torcida para faturar a 4ª etapa do CBVP (Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia), disputada no Parque das Nações Indígenas.
A vitória deste domingo foi bastante suada, disputada ponto a ponto e decidida no tiebreak. No primeiro set, Arthur e Adrielson levaram a melhor por 21 x 19. No segundo set, os adversários Mateus e Adelmo empataram, com parcial de 21 x 12. No set desempate, os a dupla vencedora foi empurrada pela torcida e fechou a partida em 15 x 7. (veja o ponto final abaixo)
“A gente está colhendo os bons frutos. Vamos nos preparar para isso. Para gente é novidade pegar duplas diferentes no Circuito Mundial. Espero aproveitar”, comemorou Adrielson.
A dupla estava “batendo na trave” nas etapas anteriores. Nas duas primeiras etapas, em Maringá-PR e Meia Praia-SC, ficaram com o vice. E na etapa anterior, disputada em Saquarema-RJ foram eliminados nas quartas.
Para o sul-mato-grossense de coração, o carinho da torcida e a presença da família foram fundamentais para a conquista do ouro.
“A gente vem treinando muito bem, sempre batendo na trave, vencemos nos detalhes. Ano passado eu perdi na semifinal e a torcida me apoiaram. Campo Grande sempre me acolheu muito bem. Foi muito especial [a família presente]. Foi uma honra poder jogar perto deles. É muito sacrificante passar várias datas longe. Às vezes por celular não dá para saber o que sentem”, frisou Arthur Mariano.
O bronze da etapa ficou com os campeões mundiais Evandro/RJ e Athur/PR que bateram a dupla Nicolas/SC e Manaus/AM por 2 sets a 0. Parciais de 37 x 35 e 21 x 18.