Ascade-DF conquista título da Superliga C Feminina em Campo Grande
A equipe do Campo Grande Vôlei não conseguiu avançar após perder por 3 a 2 para Ascade
A Superliga C Feminina de Voleibol da Região Centro-Oeste chegou ao fim neste fim de semana em Campo Grande, após disputas no Ginásio do Círculo Militar. O torneio, que começou na última terça-feira (8), contou com a participação de oito equipes representando Goiás, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.
O grande destaque foi a equipe da Ascade-DF, que sagrou-se campeã ao vencer a equipe da ACE-GO, em uma final emocionante. As atuais campeãs de 2023 não conseguiram repetir o feito e foram derrotadas por 3 sets a 1, com parciais de 21x25, 25x18, 25x14 e 25x21. A equipe vencedora foi formada pelas atletas Rafaela, Nívea, Ana Letícia, Marina, Marisa, Isadora, Ana Luiza, Ana Cunha, Maria Clara, Lorena, Bruna e Shara, sob o comando do técnico Professor Horcival.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Vila Nova-GO garantiu o pódio ao vencer a Lona-GO, por três sets a zero, com parciais de 25x07, 25x17 e 25x15. A equipe do Campo Grande Vôlei, anfitriã da competição, não conseguiu avançar após perder por 3 sets a 2 para a campeã Ascade na fase classificatória.
Com a vitória, a Ascade garantiu uma vaga na Superliga B, que será disputada no início de 2025. Já a ACE de Goiás terá uma nova chance de buscar o acesso em uma seletiva que será realizada contra as vices-campeãs das demais regiões.
A competição foi promovida pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e organizada pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.