ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Valendo vaga na 2ª divisão, Superliga C começa movimentada na Capital

A entrada custa R$ 10 e o representante sul-mato-grossense é a equipe do Campo Grande Vôlei

Por Gabriel de Matos | 08/10/2024 18:00
Valendo vaga na 2ª divisão, Superliga C começa movimentada na Capital
Jogadores disputando partida da Superliga C no Círculo Militar de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

A Superliga C de vôlei feminino começou nesta terça-feira (8) no ginásio do Círculo Militar de Campo Grande, no Bairro Amambaí. As disputas foram acirradas nas primeiras partidas que valem vaga na Superliga B (segunda divisão nacional do vôlei). O evento é organizado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) e FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul).

Essa competição é dividida em etapas regionais e o campeão garante vaga para a segunda divisão. O vice-campeão disputará uma repescagem e também pode subir de nível. Os participantes são de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul. Ao todo, a Superliga C reúne 63 equipes de 18 Estados e cerca de 1.200 atletas somando todas as etapas.

Os participantes são Campo Grande Vôlei-MS (sediante), Ace Open Sports-GO, Ascade-DF, Brasiliense-DF, Lona-GO, Mais Vôlei Brasília-DF, Prevermed-DF, Real Brasiliense-DF e Vila Nova Universo-GO.

Valendo vaga na 2ª divisão, Superliga C começa movimentada na Capital
Atletas se aquecendo antes de partida da Superliga C no Círculo Militar (Foto: Paulo Francis)

A competição é uma oportunidade tanto para atletas adultos quanto para meninas que ainda estão nas categorias de base. O regulamento inclusive prevê que todos os participantes tenham ao menos dois atletas sub-23 e dois sub-21 inscritos e aptos a jogarem.

A Superliga C tem o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). A entrada custa R$ 10 e a pulseira pode ser adquirida na hora. A cerimônia de abertura está prevista para esta terça, às 19h.

O presidente do Campo Grande Vôlei e um dos organizadores, Samir Dalleh, de 47 anos, destacou que a equipe tem um trabalho forte na base e que busca o título em casa. "Agora vamos tentar montar essa equipe agora que a gente montou com a base e algumas minhas do adulto, para buscar a vaga de acesso à Superliga B".

Valendo vaga na 2ª divisão, Superliga C começa movimentada na Capital
Samir Dalleh, de 47 anos, em entrevista no Círculo Militar (Foto: Paulo Francis)

No último final de semana, o time sub-16 ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes atrás de time paulista e carioca. Quem fez parte desse elenco foi a central Ana Carolina Wanderlvald, de 15 anos. Ela é nascida em Curitiba (PR), já morou em Miranda e agora está em Campo Grande.

"A gente não acreditava onde a gente ia chegar. Porque, tipo, como a gente já tinha praticado vários outros CBI's, a gente via que quanto era difícil. Mas aí a gente conseguiu. O grupo também ajudou bastante as meninas", disse Ana. Ela complementou citando que é o objetivo será ganhar até por estar disputando a competição em casa.

O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, destaca que: “além de sediar em Campo Grande essa competição, devemos nos atentar ao avanço do Campo Grande Vôlei, que tem se destacado cada vez mais nas competições. Garantindo que o estado esteja no cenário nacional do voleibol”.

Valendo vaga na 2ª divisão, Superliga C começa movimentada na Capital
Ana Carolina Wanderlvald, de 15 anos, em frente ao ginásio do Círculo Militar (Foto: Paulo Francis)

Campo Grande já recebeu, em 2021, uma etapa da Superliga B. Em edições anteriores, a Superliga C também passou por Glória de Dourados, a 282 km da capital. No entanto, Mato Grosso do Sul ainda não conquistou o acesso à divisão superior.

Em outubro de 2020, o Guanandizão também foi o palco da Supercopa do Brasil, que reuniu as principais equipes do país em um único jogo. O evento foi realizado com público limitado e medidas de distanciamento devido à pandemia da covid-19.

O calendário de competições tem a primeira rodada toda nesta terça-feira. Mais cedo, o Real Brasiliense-DF perdeu por 3 sets a 0 para o Vila Nova/Universo-GO. Na sequência, Lona Voleibol fez 3 sets a 0 sobre o Ascade. Brasiliense Volei e Ace/Open Sports estão jogando. Por fim, o time sul-mato-grossense entra em quadra contra o Mais Vôlei Brasília às 19h.

A competição tem dois grupos e os dois primeiros avançam à semifinal. O confronto é cruzado. O grupo A tem Campo Grande Vôlei, Mais Vôlei Brasília-DF, Lona Voleibol-GO e Ascade-DF. Já a chave B tem Brasíliense Vôlei-DF, Ace Open Sports-GO, Real Brasiliense-DF e Vila Nova-GO.

Confira a tabela oficial abaixo:

Valendo vaga na 2ª divisão, Superliga C começa movimentada na Capital

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias