Athletico leva vantagem com virada e Cruzeiro é derrotado pela Sul-Americana
Erick e Christian marcaram para o Furacão na Ligga Arena; Boca Juniors levou a melhor em casa
Athletico e Cruzeiro tiveram resultados mistos em jogos válidos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (15). Na Ligga Arena, o Furacão fez 2 a 1 sobre o Belgrano. Já na La Bombonera, o Boca Juniors superou o Cabuloso por 1 a 0.
No entanto, a vitória do time paranaense foi de virada. O Furacão sofreu gol com um minuto de jogo e precisou correr atrás do placar logo cedo. Com 28 segundos, Jara abriu o placar para o argentino.
O time "correu" atrás do prejuízo e chegou ao empate somente na reta final, com Erick completando de cabeça o cruzamento de Esquivel. Discussão e empurrões marcam a reta final do duelo. Fernandinho acabou se complicando com o jogador rival e recebeu amarelo nos últimos momentos do confronto. Por fim, Christian cabeceou a bola no segundo tempo.
O resultado deu a vantagem ao Athletico, que vai até a casa do Belgrano, na próxima quinta-feira (22). O Furacão só perde em caso de "hat-trick" - três gols de uma só vez - da equipe argentina.
Já o Cruzeiro saiu com desvantagem sobre o Boca Juniors. O único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Cavani. Com o resultado, o Cruzeiro precisará reverter o marcador se quiser ir às quartas de final do torneio.
Um empate no placar agregado leva a decisão para os pênaltis. O confronto de volta entre as equipes acontece também na próxima quinta, no Mineirão.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.