Fora de casa, Corinthians supera Bragantino pela Sul-Americana
Gols de Giovane e Talles Magno deram vantagem ao Timão na ida às oitavas do torneio
Terminou a pouco o confronto entre Corinthians e Bragantino pela Copa Sul-Americana. Disputado no Estádio Santa Cruz, o Timão garantiu a vantagem na ida às oitavas do torneio com placar final de 2 a 1. Giovane e Talles Magno marcaram no início da partida e Helinho descontou para o Massa Bruta já na segunda etapa.
Logo aos seis minutos, Hugo Souza deu início ao contra-ataque que resultou no 1 a 0. O camisa 19 serviu para Pedro Raúl e ele bateu cruzado até o atacante Giovane, que fez um carrinho e empurrou a bola até a rede. Na sequência, Bidu cobrou escanteio na lateral e cruzou até Talles, recém-contratado que já emplacou o segundo gol com o "manto sagrado".
Pelo segundo tempo, Vinicinho ajudou Jhon Jhon e Helinho na marcação. O artilheiro recebeu em cima da marcação e ele mesmo leva da sobra para o fundo do gol para o Massa Bruta.
Por pouco não saiu o terceiro gol do Timão com duas boas chances de Pedro Raul. Na primeira, aos 26 minutos, o camisa 20 dominou no peito após cruzamento na área e mandou um bom chute cruzado, mas o goleiro fez a defesa. Aos 30 minutos, retomou a bola no campo de ataque e ficou de frente para o goleiro, mas foi travado na hora da finalização.
O time de Bragança Paulista pressionou muito e viu até seu goleiro Fabrício ir para o ataque nos minutos finais, mas o empate não saiu.
Com esse resultado, o Corinthians tem a vantagem de jogar podendo até empatar para se classificar para as quartas de final. A partida de volta está marcada para terça que vem (20), na Neo Química Arena.
Os dois times se enfrentaram na casa do Corinthians no último fim de semana, mas pelo Campeonato Brasileiro. O Braga saiu na frente com Helinho, Talles deixou tudo igual no finalzinho.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.