ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  02    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Atleta indígena de MS conquista medalha de bronze no Sul-Americano de atletismo

Delegação brasileira ficou em primeiro lugar na colocação geral dos jogos sub-18

Jhefferson Gamarra | 28/09/2021 14:07
Atleta de MS, Yuri Benites nas pistas de atletismo do Paraguai, onde ocorreram os jogos. (Foto: Divulgação)
Atleta de MS, Yuri Benites nas pistas de atletismo do Paraguai, onde ocorreram os jogos. (Foto: Divulgação)

O atleta prata da casa Yuri Moreira Benites, conquistou medalha de bronze no lançamento do dardo e ajudou o Brasil a ficar com o 1º lugar na colocação geral do 25º Campeonato Sul-Americano Sub-18 de Atletismo, disputado no último final de semana, no Estádio do Centro Comunitário da cidade de Encarnación, no Paraguai.

A atleta indígena da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiow de Amambai, conquistou o feito lançando dardo a 61,52. O chileno Frutos Bassi atingiu a marca de 65,52 metros e ficou com o ouro. O segundo lugar foi garantido pelo também brasileiro Arthur Monteiro, de Mato Grosso, com 63,92 metros.

“Competição finalizada, mas vou treinar firme, porque ano que vem tem mais. Tenho que melhorar a marca”, resumiu o atleta que beneficiário do Bolsa Atleta, programa coordenado pela Fudesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Mato Grosso do Sul também foi representado no Sul-Americano Sub-18 por Isabela Rosa Dantas, na mesma modalidade. A dardista de Campo Grande, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), terminou na quinta colocação.

A equipe brasileira, formada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), somou 10 pontos na classificação geral, 229 obtidos no masculino e 181 no feminino. Ao todo, o Brasil faturou 46 medalhas, sendo 14 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze.

Nos siga no Google Notícias