MS tem três atletas do dardo convocados para Sul-Americano de atletismo
Dardistas farão parte da delegação brasileira em duas competições distintas
![MS tem três atletas do dardo convocados para Sul-Americano de atletismo MS tem três atletas do dardo convocados para Sul-Americano de atletismo](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/09/21/bj6h1ag856fu.jpg)
Mato Grosso do Sul terá três representantes na seleção brasileira, que disputará o Campeonato Sul-Americano Sub-18 e Sub-23 de Atletismo. O evento sub-18 acontecerá em Encarnación, no Paraguai, nos dias 25 e 26 de setembro. Já a competição Sub-23 será realizada em Guayaquil, no Equador, nos dias 17 e 18 de outubro.
As convocações foram divulgadas na segunda-feira (20), pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Isabela Rosa Dantas, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande, e Yuri Moreira Benites, da Escola Municipal Polo Indígena Mbo'eroy Guarani Kaiowá, de Amambai, serão os representantes do estado na competição sub-18. A delegação brasileira será composta por 62 atletas, sendo 33 homens e 29 mulheres.
A campo-grandense Bruna Vieira de Jesus, que no começo deste mês alcançou o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro da categoria, será a única representante do estado na competição Sub-23. A delegação do Brasil será representada por 76 atletas divididos igualmente entre masculino e feminino.
Todos os atletas que irão em busca de medalhas são contemplados pelo Bolsa Atleta, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
![MS tem três atletas do dardo convocados para Sul-Americano de atletismo MS tem três atletas do dardo convocados para Sul-Americano de atletismo](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/09/21/vrhf4b5cmngz.jpg)
![MS tem três atletas do dardo convocados para Sul-Americano de atletismo MS tem três atletas do dardo convocados para Sul-Americano de atletismo](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2021/09/21/2hn3lubc2lkw4.jpg)