ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Bancos terão horário diferenciado na Copa do Mundo Feminina

Por outro lado, TJMS informou que não alterará funcionamento do Poder Judiciário

Guilherme Correia | 21/07/2023 13:29
Bancos terão horário diferenciado na Copa do Mundo Feminina
Debinha carrega a bola durante partida da Seleção contra o Canadá (Foto: Reprodução/CBF)

Agências bancárias em todo Brasil, incluindo as de Mato Grosso do Sul, terão horário diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina de Futebol. Os bancos abrirão uma hora mais tarde, a partir das 10h, nos dias em que os jogos começarem às 7h (de MS).

A decisão foi tomada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), de forma a facilitar o acesso dos torcedores aos serviços bancários. O funcionamento será até às 16h.

Vale ressaltar que canais digitais e remotos, como internet banking, mobile banking e caixas eletrônicos, funcionarão normalmente.

A Copa do Mundo Feminina de Futebol teve início em 20 de julho e se estende até 20 de agosto, quando ocorre a grande final. Ela é disputada na Austrália e Nova Zelândia. O Brasil fará sua estreia na próxima segunda-feira (24), contra o Panamá, às 7h.

Poder Judiciário - Diferente de quando ocorreu a Copa do Mundo Masculina de Futebol, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) não mudará horários em decorrência dos jogos da seleção brasileira neste ano.

O expediente forense na secretaria do órgão e em todas as comarcas do Estado não sofrerá nenhuma alteração decorrente das partidas.

Ponto facultativo - O Governo Federal publicou portaria que estabelece orientações sobre o expediente dos órgãos públicos que adotarem o ponto facultativo, que não é obrigatório.

Caso haja ponto facultativo, a normativa permite que funcionários se ausentem e cheguem ao trabalho em até duas horas depois do fim dos jogos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias