ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Botafoguenses comemoram enquanto palmeirenses desanimam após 1º tempo

O resultado no Nilton Santos é de vitória do Botafogo e o Palmeiras perde no Allianz Parque

Por Gabriel de Matos, Clara Farias e Gabi Cenciarelli | 08/12/2024 16:15
Botafoguenses comemoram enquanto palmeirenses desanimam após 1º tempo
Torcedores do Botafogo comemorando na sede da Pantanal Fogo (Foto: Gabi Cenciarelli)

Os primeiros tempos das decisões na rodada 38 do Campeonato Brasileiro Série A de futebol masculino foram antagônicos para Botafogo e Palmeiras. O time carioca vai vencendo o São Paulo por 1 a 0 com gol de Savarino. Já o Verdão está perdendo no Allianz Parque para o Fluminense com gol de Serna.

Os resultados de momento confirmam a terceira conquista na história do Brasileirão para o Botafogo e quebra um jejum de 29 anos. Os títulos foram em 1968, 1995 e em 2024 (até agora). Já o Palmeiras quebra a sequência de dois títulos seguidos.

Na semana passada, a festa foi com o título da Libertadores. Agora, a botafoguense Déia Costa faz festa na sede da Pantanal Fogo. “Está todo mundo eufórico. Vai ser campeão com certeza. Semana passada foi da Libertadores e agora mais um! Eu chuto pelo menos uns 3 a 1”.

Igor Azevedo estava emocionado para falar do momento. "Campeão de novo, meu Deus do céu. A voz já tá acabando e seremos, seremos. Vem mais dois, vem mais dois, fácil para consagrar e tranquilizar a torcida e depois é só curtir".

Botafoguenses comemoram enquanto palmeirenses desanimam após 1º tempo
Igor Azevedo comemorando em frente a sede da Pantanal Fogo (Foto: Gabi Cenciarelli)

Do lado palmeirense, há um certo desânimo pela perda do título. Neste ano, a campanha da Libertadores terminou justamente para o Botafogo nas oitavas de final. O comerciante José Ferreira afirmou que a combinação de resultados para o título seria difícil. Eles estão acompanhando o jogo em uma conveniência no Rita Vieira.

"Nós sabíamos que seria difícil, mas não terminou o jogo ainda. Tem mais jogos ainda. Enquanto tiver bambu tem flecha. Você tá entendendo? Então, assim, o Palmeiras é time de chegada. E assim, é sabido que vai ser muito difícil o São Paulo ganhar do Botafogo, porque o São Paulo não tem time para ganhar do Botafogo lá dentro. Até porque tá nessa situação aí, devido a vários fatores aí. Mas tudo bem, mérito do Botafogo, merecido", disse.

Já o colorista Mateus Kramer afirmou que a situação está complicada. "Porque precisamos da vitória e o Botafogo tem que perder o jogo. O coração está apertado. Sou palmeirense desde que nasci. A esperança é a última que morre, né? Vamos até o fim aí".

A cabeleireira Amanda Giarranti opinou que o Palmeiras vive uma fase mediana. "Já podia ter levado o campeonato, mas veio capengando por aí, mas eu creio que hoje a gente leva esse jogo. Não creio o título porque o Botafogo tem vantagens".

Botafoguenses comemoram enquanto palmeirenses desanimam após 1º tempo
Comerciante José Ferreira em entrevista no Santo Point (Foto: Paulo Francis)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias