ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Botafoguenses lamentam eliminação precoce: "faz parte, fica de aprendizado"

O atual campeão da Libertadores sofreu derrota por 3 a 0 para o Pachuca-MEX no Estádio 974

Por Gabriel de Matos e Gabi Cenciarelli | 11/12/2024 15:32
Botafoguenses reunidos na sede da Pantanal Fogo para jogo da Copa Interclubes (Foto: Gabi Cenciarelli)
Botafoguenses reunidos na sede da Pantanal Fogo para jogo da Copa Interclubes (Foto: Gabi Cenciarelli)

Os botafoguenses presentes na sede da Pantanal Fogo, no Jardim Imá, em Campo Grande, lamentaram a derrota na Copa Intercontinental. O jogo diante do Pachuca-MEX foi nesta quarta-feira (11) e começou às 13h (de MS). O resultado encerra a participação do Fogão na competição e dá o título do Derby das Américas para o time mexicano.

O jogo começou com o Botafogo usando um time alternativo ao que jogou a final da Libertadores e se consagrou campeão brasileiro. O time carioca entrou em campo com John, Mateo Ponte, Adryelson, Barboza, Cuiabano. Gregore, Allan, Luiz Henrique, Eduardo, Matheus Martins e Igor Jesus.

A equipe mexicana entrou com força máxima com Moreno, Rodríguez, Barreto, Micolta, González, Montiel, Pedraza, Gonzalez, Bautista Gutiérrez, Idrissi e Rondón.

O militar Peter Santos, de 37 anos, avaliou que houve uma decisão equivocada do técnico Artur Jorge. "Culminou nesse resultado, jogadores sem o entrosamento necessário. Mas faz parte, fica o aprendizado". Ele também criticou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela logística do clube carioca, que teve de sair do Rio de Janeiro (RJ) ainda no domingo (8).

Torcedores do Botafogo reunidos na Pantanal Fogo nesta quarta-feira (Foto: Gabi Cenciarelli)
Torcedores do Botafogo reunidos na Pantanal Fogo nesta quarta-feira (Foto: Gabi Cenciarelli)

O outro torcedor que cedeu entrevista, Bruno Leite, de 44 anos, citou que foi um ano histórico com a conquista da Copa Libertadores e do Brasileirão. "Foi um ano histórico, um time com a tradição do Botafogo, coroar um ano como esse não tem preço. A gente estava cansado, subestimamos os times dos caras. Mas está bom".

Os dois estão esperançosos para o Mundial de Clubes de 2025. "Perdeu o Intercontinental para ganhar o Mundial", afirmou Bruno. O Fogão está no grupo B com PSG (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seatlle Sounders (Austrália).

O primeiro gol saiu aos cinco minutos da etapa final, Idrissi driblou a defesa e finalizou forte para vencer John. Aos 21 minutos, em contra-ataque, Deossa chutou no canto e o goleiro aceitou, 2 a 0. Em mais um contra-ataque, em três contra três, Deossa finalizou sozinho para ampliar a vantagem e 'fechar o caixão' botafoguense.

Depois disso, o Botafogo partiu para o desespero e cologou os melhores jogadores. Artur Jorge lançou mão de Tiquinho Soares, Savarino, Júnior Santos, Marlon Freitas e Thiago Almada. Mas foi sem efetividade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias