Botafoguenses lamentam eliminação precoce: "faz parte, fica de aprendizado"
O atual campeão da Libertadores sofreu derrota por 3 a 0 para o Pachuca-MEX no Estádio 974
Os botafoguenses presentes na sede da Pantanal Fogo, no Jardim Imá, em Campo Grande, lamentaram a derrota na Copa Intercontinental. O jogo diante do Pachuca-MEX foi nesta quarta-feira (11) e começou às 13h (de MS). O resultado encerra a participação do Fogão na competição e dá o título do Derby das Américas para o time mexicano.
O jogo começou com o Botafogo usando um time alternativo ao que jogou a final da Libertadores e se consagrou campeão brasileiro. O time carioca entrou em campo com John, Mateo Ponte, Adryelson, Barboza, Cuiabano. Gregore, Allan, Luiz Henrique, Eduardo, Matheus Martins e Igor Jesus.
A equipe mexicana entrou com força máxima com Moreno, Rodríguez, Barreto, Micolta, González, Montiel, Pedraza, Gonzalez, Bautista Gutiérrez, Idrissi e Rondón.
O militar Peter Santos, de 37 anos, avaliou que houve uma decisão equivocada do técnico Artur Jorge. "Culminou nesse resultado, jogadores sem o entrosamento necessário. Mas faz parte, fica o aprendizado". Ele também criticou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pela logística do clube carioca, que teve de sair do Rio de Janeiro (RJ) ainda no domingo (8).
O outro torcedor que cedeu entrevista, Bruno Leite, de 44 anos, citou que foi um ano histórico com a conquista da Copa Libertadores e do Brasileirão. "Foi um ano histórico, um time com a tradição do Botafogo, coroar um ano como esse não tem preço. A gente estava cansado, subestimamos os times dos caras. Mas está bom".
Os dois estão esperançosos para o Mundial de Clubes de 2025. "Perdeu o Intercontinental para ganhar o Mundial", afirmou Bruno. O Fogão está no grupo B com PSG (França), Atlético de Madrid (Espanha) e Seatlle Sounders (Austrália).
O primeiro gol saiu aos cinco minutos da etapa final, Idrissi driblou a defesa e finalizou forte para vencer John. Aos 21 minutos, em contra-ataque, Deossa chutou no canto e o goleiro aceitou, 2 a 0. Em mais um contra-ataque, em três contra três, Deossa finalizou sozinho para ampliar a vantagem e 'fechar o caixão' botafoguense.
Depois disso, o Botafogo partiu para o desespero e cologou os melhores jogadores. Artur Jorge lançou mão de Tiquinho Soares, Savarino, Júnior Santos, Marlon Freitas e Thiago Almada. Mas foi sem efetividade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.