Brasil é medalha ouro na vela e fica com bronze no boxe em Tóquio
Martine Grael e Kahena Kunze foram campeãs na água, e no ringue, Abner Teixeira ficou com 3º lugar
A terça-feira (3) brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio rendeu medalha de ouro na vela e bronze no boxe.
Martine Grael e Kahena Kunze ficaram em terceiro lugar na última regata, realizada na baía de Enoshima, resultado suficiente para conseguir o primeiro lugar na classe 49erFX.
Esta é a 19ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas e o bicampeonato da dupla que chegou ao Japão como favorita.
Este é o terceiro ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos. Os outros dois foram com Ítalo Ferreira no surfe e Rebeca Andrade na ginástica.
Outra medalha conquistada nesta terça foi a de bronze, com o pugilista Abner Teixeira, na categoria peso-pesado (até 91 kg).
Abner já tinha medalha garantida ao chegar a semifinal. No boxe, não há disputa pelo terceiro lugar. Abner perdeu para o cubano Julio La Cruz.
O Brasil também está perto de mais uma medalha, desta vez no vôlei masculino. A seleção venceu o Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25/20, 25/22 e 25/20), na madrugada desta terça-feira e avançou para as semifinais.
O adversário na semifinal será o Comitê Olímpico da Rússia, que bateu o Canadá também por 3 a 0. O duelo será na quinta-feira, com horário a definir.
O Brasil soma 13 medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos até aqui. São três de ouro, três de prata e outras sete de bronze, ocupando a 17ª posição no ranking de medalhas.