Brasil joga mal e é derrotado pelo Uruguai nas Eliminatórias
Seleção perdeu invencibilidade e caiu para o 3º lugar da competição, que leva à Copa do Mundo de 2026
O Uruguai venceu a Seleção Brasileira por 2 a 0 em jogo válido pela 4ª rodada de grupos da Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida aconteceu no Estádio Centenário, durante a noite desta terça-feira (17).
O placar foi aberto por Darwin Núñez, aos 42 minutos do primeiro tempo. Araújo escapou em velocidade nas costas de Yan Couto e Marquinhos, chega no fundo e faz o passe alto na cabeça de Núñez. O atacante recebeu sozinho na entrada da pequena área e cabeceia firme, no contrapé de Ederson.
Minutos após o gol, Neymar sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante uma queda. Ele foi retirado de campo minutos depois para a entrada do centroavante Richarlison. Imagens da transmissão mostraram que o atacante não conseguia pisar no chão durante o transporte até o atendimento médico.
Já na segunda etapa da partida, Nicolas de La Cruz ampliou para o time uruguaio. Núñez girou para cima de Gabriel Magalhães, Casemiro e Marquinhos na linha de fundo e tocou para Cruz, que estava livre na pequena área. Ederson fica perdido no lance e não acha nada.
No entanto, com muitas dificuldades para articular jogadas ofensivas, o Brasil não acertou ao menos um chute a gol.
Com o resultado, o Brasil perde a invencibilidade e cai na tabela, indo para a 3ª posição. O Uruguai passa os brasileiros e assume a vice-liderança. Na próxima data FIFA, o Brasil visita a Colômbia no dia 16 de novembro, enquanto o Uruguai vai à Argentina encarar os líderes comandados por Messi, no mesmo dia.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.