ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasil visita Venezuela mirando vice-liderança das Eliminatórias da Copa

Partida está marcada para as 17h (de MS) no estádio Monumental de Maturín

Por Gabriel Neris | 14/11/2024 06:30
Brasil visita Venezuela mirando vice-liderança das Eliminatórias da Copa
Jogadores da seleção brasileira em treino físico (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil entra em campo nesta tarde pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A adversária será a seleção da Venezuela no estádio Monumental de Maturín, a partir das 17h (de MS).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Brasil enfrenta a Venezuela na 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em Maturín, às 17h (de MS). Atualmente, o Brasil ocupa a quarta posição com 16 pontos, enquanto a Venezuela está em oitavo com 11 pontos. A seleção brasileira, sob o comando do técnico Dorival Júnior, deve começar com Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner, além de Bruno Guimarães e Raphinha, com Vini Jr., Igor Jesus e Savinho no ataque. Após este jogo, o Brasil jogará contra o Uruguai na próxima terça-feira. A classificação atual das eliminatórias mostra Argentina liderando com 22 pontos, seguida pela Colômbia e Uruguai, ambos com 19 e 16 pontos, respectivamente.

A seleção comandada pelo técnico Dorival Júnior entra em campo na quarta colocação, com 16 pontos, e podendo assumir a segunda posição da competição sul-americana em caso de vitória e tropeços de Uruguai e Colômbia. A Venezuela é a oitava colocada, com 11 pontos.

  • 17h Venezuela x Brasil (Globo e Sportv)

Uma provável escalação brasileira tem Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho. Técnico Dorival Júnior.

A Venezuela deve começar o jogo com Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: Fernando Batista.

As eliminatórias sul-americanas são disputadas em jogos de turno e returno. Após 18 rodadas, os seis primeiros colocados vão ao Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México. O sétimo colocado disputará repescagem.

A rodada tem sequência nesta quinta-feira com Paraguai x Argentina e Equador x Bolívia. Na sexta-feira jogam Uruguai x Colômbia e Peru x Chile. Após o compromisso desta tarde, o Brasil volta a campo na terça-feira contra o Uruguai na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira abaixo a classificação das eliminatórias

  1. Argentina – 22 pontos
  2. Colômbia – 19
  3. Uruguai – 16
  4. Brasil – 16
  5. Equador – 13
  6. Paraguai – 13
  7. Bolívia – 12
  8. Venezuela – 11
  9. Peru – 6
  10. Chile – 5

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias