Brasileiro de Motocross retorna a Campo Grande após 6 anos
Evento nacional faz parte das comemorações de 124 anos da capital sul-mato-grossense
Campo Grande celebrará 124 anos no dia 26 de agosto com a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, modalidade que retorna a cidade depois de seis anos.
A última vez que os pegas ocorreram em Campo Grande foi em 2017 na arena montada no Autódromo Internacional. Desta vez, o Parque Jacques da Luz, em Campo Grande, receberá o evento com capacidade para até 30 mil pessoas. A entrada é gratuita.
A pista contará com 1,7 mil metros de extensão, apresentando um terreno misto para desafiar os pilotos com diversos obstáculos, curvas fechadas, retas de alta velocidade e saltos.
Além do Brasileiro, a pista receberá simultaneamente a etapa do Estadual da modalidade. As categorias são elite MX, MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX2JR, MXJR, Nacional, 65cc e 50cc. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto.
A expectativa da CBM (Confederação Brasileira de Motocross) é contar com cerca de 600 pilotos e mais de 2.000 pessoas da organização, que devem impactar a economia do município em mais de R$ 5 milhões, com movimentações na rede hoteleira e restaurantes.
A programação contará com treinos livres já a partir do dia 24, quinta-feira, a partir das 9h, e na sexta-feira já às 7h. Confira abaixo abaixo a programação completa.