ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Campo Grande sedia evento nacional paralímpico de natação e atletismo

Esta é a edição em 2023 do Meeting Paralímpico Loterias Caixa e receberá 113 atletas de cinco UFs

Gabriel de Matos | 28/07/2023 14:55
Pista de atletismo do Parque Ayrton Senna em Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)
Pista de atletismo do Parque Ayrton Senna em Campo Grande (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande)

A 2ª edição do Meeting Paralímpico Loterias Caixa acontecerá neste sábado (29) em Campo Grande. As provas de atletismo serão no espaço para a modalidade no Parque Ayrton Senna. Já a natação está prevista para acontecer no Cedesc Funlec, no Jardim Veraneio.

Ao todo, estarão reunidos 113 atletas das duas modalidades representando cinco unidades federativas: Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Paraná e Distrito Federal. Serão 85 de atletismo e 28 de natação. Os horários de disputa neste sábado serão das 8h às 12h. A competição é organizada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).

O Meeting acontece desde 2021 com provas de natação, halterofilismo e atletismo. Cada cidade sedia, pelo menos, disputas de uma dessas modalidades. A primeira edição do nesta temporada aconteceu no último sábado (22) em Manaus (AM), reunindo 94 competidores de cinco Estados (Amazonas, Roraima, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo).

Até o final do ano, ao todo, 10 capitais brasileiras vão receber o Meeting Paralímpico Loterias Caixa. Além de Manaus e Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP) serão sedes do Meeting em 2023.

No ano passado, o Meeting aconteceu em 16 capitais brasileiras: Campo Grande (MS), Amapá (AP), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Aracaju (SE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Ao todo, foram 3.479 inscrições e 11.623 km percorridos em todas as regiões do país.

O velocista Dalton de Andrade, 21, que representa o clube Sprint, venceu o Meeting de Campo Grande nas provas dos 100m e dos 200m no ano passado, na classe T11 (cegos). Agora, ele irá competir as mesmas provas, com expectativa de alcançar um tempo abaixo dos 12s na distância mais curta.

"Minhas expectativas são as melhores possíveis. É muito bom poder treinar em casa, no espaço onde treino, ao lado da família e dos amigos. A motivação é muito maior e espero que isso me ajude a diminuir minhas marcas", disse Dalton.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias