Campo-grandense de 13 anos é campeão mundial de jiu-jitsu infantojuvenil
Valentino, que representa a academia Carlson Gracie, venceu três lutas para chegar ao topo do pódio
O campo-grandense Valentino Régis, de 13 anos, se consagrou campeão mundial de jiu-jitsu da categoria infantojuvenil no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE), disputado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em São Paulo.
Valentino, que é faixa laranja e representa a academia Carlson Gracie, unidade da Capital, venceu três lutas para chegar ao topo do pódio, sendo as primeiras duas lutas por finalização e a última, que o consagrou campeão, por pontos.
A CBJJE é uma das organizações mais disputadas do jiu-jitsu mundial. Só na categoria de Valentino, havia competidores de vários países da América do Sul.
Mesmo com a pouca idade, o atleta já é bastante experiente. Isso porque praticamente nasceu dentro do tatame, já que o pai e mãe são lutadores e professores. A irmãzinha mais nova, de apenas 5 anos, também já luta.
Valentino é filho de Meire Pires Benitez e Alan Régis de Assis, ambos com 38 anos. Orgulhosa, a mãe fala como é ver o filho trilhar um caminho vitorioso desde cedo.
"Falamos que somos um clã. Eu e meu marido já vencemos campeonatos importantes e ele tem a responsabilidade de carregar o nome da família 'Régis' para mais vitórias".
Meire conta que em Campo Grande, Valentino treina só com adultos e, ainda assim, dá muito trabalho. “Ele já tem 30 campeonatos estaduais, tem sul-americano, ficou em 3º no Brasileiro”.
Agora, a mãe conta que quer participar de campeonatos importantes em 2025, como o Pan Kids, na California e o Campeonato Europeu, que será disputado em Lisboa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.