ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Ceará perde no Castelão para o América e pode terminar rodada no Z4

Caso Cuiabá e Avaí tenham resultados positivos, o time nordestino termina a rodada na 18ª posição

Gabriel de Matos | 01/10/2022 16:47
Jogo foi disputado na Arena Castelão em Fortaleza (Foto: Mourão Panda/América)
Jogo foi disputado na Arena Castelão em Fortaleza (Foto: Mourão Panda/América)

O América venceu o Ceará no Castelão por 2 a 1 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2022. Essa foi a terceira derrota consecutiva do time cearense na competição e os mineiros retomaram a vitória e se mantiveram na oitava posição da tabela. Gols foram marcados por Juninho e Felipe Azevedo para os visitantes e Vina para os locais.

A situação da equipe nordestina é preocupante. Com 31 pontos, está na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento. Cuiabá e Avaí vêm logo abaixo com 30 e 28 pontos respectivamente. Se os mato-grossenses empatam contra o Corinthians, ultrapassam os cearenses. Já o Avaí precisa vencer o Atlético Goianiense para sair da zona de rebaixamento.

O Ceará chegou a perder um pênalti com o atacante Jô. O goleiro Matheus Cavichioli fez a defesa e garantiu a vitória do América. O começo da partida foi sem muitas movimentações. O primeiro gol saiu aos 24 com jogada plástica do América. O lateral Patric cruzou, Danilo Avelar ajeitou e Aloísio deu uma assistência de bicicleta para Juninho.

Sob vaias, o Ceará viu o América fazer o segundo gol no começo da etapa final. Felipe Azevedo recebeu na entrada da área e com a ajuda do goleiro João Ricardo, ex-América, fez o 2 a 0. O desconto foi, aos 48 do segundo tempo, com Vina acertando o ângulo.

A equipe de Minas Gerais joga na próxima rodada contra o São Paulo, na quinta-feira (6), em Belo Horizonte na Arena Independência, às 19h (de MS). O Ceará tenta retomar o rumo das vitórias na quarta-feira (5), contra o Goiás, às 18h novamente no Castelão, em Fortaleza.

Nos siga no Google Notícias