Com eleições no domingo, rodada será cheia neste sábado pelo Brasileirão
Reta final da competição promete disputas acirradas nas partes mais sensíveis da tabela
Devido ao processo eleitoral neste domingo, a 29ª rodada do Campeonato Brasileirão foi antecipada para este sábado (1º) com a realização de 8 partidas. Assim como nas eleições, o clima na competição também é de decisão com times brigando ponto a ponto em todas as partes da tabela.
O primeiro horário de jogos será a partir das 14h (de MS), com a realização de três jogos. Tentando se redimir do empate em casa na rodada passada, o Internacional recebe o Santos, no estádio Beira-Rio para se consolidar entre os times que irão direto para a fase de grupos da Copa libertadores da América de 2022. Uma vitória do Peixe também aproxima o time na luta por vaga na competição. No mesmo horário ainda se enfrentam Atlético-MG x Fluminense e Ceará x América MG.
Às 18h, O Flamengo enfrenta o Bragantino no Maracanã. O Flamengo soma 45 pontos e iniciou a rodada fora do G4, o time precisa da vitória para diminuir a pressão da torcida após tropeços das últimas rodadas. O Bragantino também entra em campo com o intuito de encerrar o jejum, porém de oito jogos sem vitória.
Completando os jogos das 18h, Avaí x Atlético-GO fazem o duelo dos desesperados na rodada, na tentativa de somar pontos e deixar o Z-4. Goiás x Fortaleza também se enfrenta para somar pontos e ganhar fôlego na competição. Athletico-PR e Juventude fecham as partidas das 18h.
Encerrando a rodada, às 20h, o Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena. Para a partida deste sábado, a tendência é de que o Timão entre equipe titular em campo. O Cuiabá, que está em 17º lugar, com apenas 30 pontos e correndo sério risco de rebaixamento precisa somar pontos fora de casa para sonhar com a permanência na elite.
Outros 2 compromissos da rodada serão cumpridos em outras datas. O São Paulo, por exemplo, não pode entrar em campo diante do Coritiba por jogar a final da Copa Sul-Americana na Argentina. Com isso, o jogo programado foi adiado para o dia 20. Na segunda-feira (3), o Botafogo recebe o líder Palmeiras, no Estádio Nilton Santos.