ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Com eleições no domingo, rodada será cheia neste sábado pelo Brasileirão

Reta final da competição promete disputas acirradas nas partes mais sensíveis da tabela

Jhefferson Gamarra | 01/10/2022 08:12
Preparação do elenco do Internacional para encarar o Santos no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte)
Preparação do elenco do Internacional para encarar o Santos no Beira-Rio (Foto: Ricardo Duarte)

Devido ao processo eleitoral neste domingo, a 29ª rodada do Campeonato Brasileirão foi antecipada para este sábado (1º) com a realização de 8 partidas. Assim como nas eleições, o clima na competição também é de decisão com times brigando ponto a ponto em todas as partes da tabela.

O primeiro horário de jogos será a partir das 14h (de MS), com a realização de três jogos. Tentando se redimir do empate em casa na rodada passada, o Internacional recebe o Santos, no estádio Beira-Rio para se consolidar entre os times que irão direto para a fase de grupos da Copa libertadores da América de 2022. Uma vitória do Peixe também aproxima o time na luta por vaga na competição. No mesmo horário ainda se enfrentam Atlético-MG x Fluminense e Ceará x América MG.

Às 18h, O Flamengo enfrenta o Bragantino no Maracanã. O Flamengo soma 45 pontos e iniciou a rodada fora do G4, o time precisa da vitória para diminuir a pressão da torcida após tropeços das últimas rodadas. O Bragantino também entra em campo com o intuito de encerrar o jejum, porém de oito jogos sem vitória.

Completando os jogos das 18h, Avaí x Atlético-GO fazem o duelo dos desesperados na rodada, na tentativa de somar pontos e deixar o Z-4. Goiás x Fortaleza também se enfrenta para somar pontos e ganhar fôlego na competição. Athletico-PR e Juventude fecham as partidas das 18h.

Encerrando a rodada, às 20h, o Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena. Para a partida deste sábado, a tendência é de que o Timão entre equipe titular em campo. O Cuiabá, que está em 17º lugar, com apenas 30 pontos e correndo sério risco de rebaixamento precisa somar pontos fora de casa para sonhar com a permanência na elite.

Outros 2 compromissos da rodada serão cumpridos em outras datas. O São Paulo, por exemplo, não pode entrar em campo diante do Coritiba por jogar a final da Copa Sul-Americana na Argentina. Com isso, o jogo programado foi adiado para o dia 20. Na segunda-feira (3), o Botafogo recebe o líder Palmeiras, no Estádio Nilton Santos.

Nos siga no Google Notícias