Ceará perde para o já rebaixado Avai e vão se enfrentar na Série B de 2023
Avaí se despede da torcida com vitória e de quebra rebaixa o time cearence
Em sua última partida na Ressacada esse ano, o Avaí conseguiu vencer após uma sequência de nove jogos sem vitórias. O resultado rebaixou matematicamente o Ceará para a segunda divisão do campeonato Brasileiro.
Precisando do resultado a qualquer custo, o Ceará não quis saber e foi para cima dos donos da casa na primeira etapa, buscando o gol. Porém, apesar de ter sete finalizações não acertou o gol.
Na segunda etapa, o Avaí teve uma postura diferente. Em uma boa jogada individual de Natanael, o lateral-esquerdo finalizou de fora da área de direita para abrir o placar na Ressacada.
Com isso, o Ceará foi obrigado a sair mais e de tanto buscar o gol, conseguiu um pênalti aos 18 minutos após falta de Marcinho em Luiz Otávio. Mendoza teve a chance de empatar e perdeu, duas vezes. Vladimir pegou a cobrança e, no rebote, o atacante do Ceará conseguiu dominar calmamente, e acertou o travessão.
E no futebol quem não faz leva, aos 45 minuto, Sarará aproveitou cobrança de falta de Natanael para fazer o primeiro gol da carreira e fechar o caixão do Ceará.
Rebaixados, o Ceará se mantém em 18° colocado com 34 pontos. O Avaí vem logo atrás, agora com 32 pontos.
Na última partida, o Avaí enfrenta o Flamengo no sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Já o Ceará recebe o Juventude no domingo, às 16h, em local ainda não definido, já que o time não vai poder usar o Castelão.