Classificação do GP São Paulo é adiada por causa da chuva em Interlagos
Treino para definição da largada será realizado amanhã, dia da corrida
Apesar da diminuição do nível das pancadas, o trajeto ficou com muito água represada e, além disso, com o avançar da hora, a luz natural também foi caindo. Por esses motivos, não foi possível realizar o evento.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A corrida de Fórmula 1 em Interlagos, São Paulo, foi cancelada devido à forte chuva que atingiu a região, tornando a pista impraticável e prejudicando a visibilidade. A decisão foi tomada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) priorizando a segurança de pilotos, equipes e público. O CEO da F1, Stefano Domenicali, agradeceu aos fãs pela compreensão e informou que a FIA está trabalhando para definir os horários das atividades deste domingo.
Em nota, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) destacou que a decisão foi tomada "devido à falta de visibilidade provocada pelo nível de chuva".
"Por mais que todos desejemos ver a competição na pista, a segurança dos pilotos, membros das equipes, voluntários, oficiais e torcedores é a nossa principal prioridade", acrescentou o comunicado.
Toda região da cidade de São Paulo entrou em estado de atenção na tarde deste sábado para alagamentos por causa da forte chuva, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
O CEO da F1, Stefano Domenicali, agradeceu aos fãs pela paciência em Interlagos e disse que a FIA está trabalhando para definir os horários deste domingo. Com informações da Folha de S. Paulo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.