Clubes de MS podem registrar contratados na CBF a partir desta quinta
A partir da publicação do contrato no BID (Boletim Informativo Diário), os jogadores e técnicos podem atuar
Os clubes de Mato Grosso do Sul e de todo o Brasil podem registrar os novos contratados para a temporada de 2024 a partir desta quinta-feira (11) no sistema da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). No momento que os contratos forem publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da instituição, os técnicos e jogadores estarão aptos a atuarem nas competições profissionais.
Os registros só podem ser feitos em dias úteis. Este é o primeiro período anual para registro de atletas e vai até o dia 7 de março. O segundo período anual de registros terá início em 10 de julho e término em 2 de setembro, juntamente com as principais janelas europeias.
Ainda será permitido aos atletas que estiverem envolvidos nas competições estaduais se transferirem para outras equipes da Séries A ou B até o dia 19 de abril, assegurando que encerrem as suas participações nas competições estaduais sem prejuízo do restante da temporada.
A CBF também disponibilizou em seu site o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas. Caso um clube escale um atleta sem registro no BID ou fora do prazo, ele corre o risco de sofrer sanções esportivas ou administrativas como a perda de pontos ou desclassificação.
O começo do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A está marcado para o dia 21 de janeiro, no domingo. Oito equipes entrarão em campo pela 1ª rodada em quatro jogos. Assim, os jogadores aptos a disputarem o jogo têm de estar com publicação regularizada no BID até a sexta-feira (19).
Confira abaixo os jogos da 1ª rodada do Estadual:
- Náutico x Costa Rica - 21/01 - 15h - Estádio Jacques da Luz - grupo A
- Coxim x Portuguesa - 21/01 - 15h - Estádio André Borges - grupo A
- Dourados x Corumbaense - 21/01 - 15h - Estádio Douradão - grupo B
- Ivinhema x Novo - 21/01 - 15h - Estádio Saraivão - grupo B
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.