Clubes se mexem na véspera de clássico para evitar Comerário 'às cegas'
Comercial e Operário vão transmitir a partida em seus sites oficiais para suprir ausência da torcida e da TV

O principal clássico do futebol sul-mato-grossense quase ficou 'às cegas' neste sábado (28), a partir das 16h. Sem transmissão da TV Morena, detentora dos direitos de transmissão do Estadual, e da TV FFMS, veículo oficial da Federação de Futebol, os clubes tiveram que se mexer na véspera do Comerário para garantir a transmissão.
Com a possibilidade de adiamento do jogo devido a liminares impetradas no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) - que acabaram sendo negadas - que pediam a suspensão do campeonato, as equipes na última hora para transmitir a partida, que não contará com público devido a covid-19 e por recomendação do Ministério Público.
Segundo apurou a reportagem, os clubes também são detentores dos direitos de transmissão de suas partidas, mesmo eles já tendo sido vendidos. Contudo, eles só podem fazer a exibição de seus jogos em seu site oficial.
Dono do mando de jogo neste sábado, o Comercial fará a transmissão pelo site www.esporteclubecomercial.com.br. A narração será do famoso narrador e ex-presidente do colorado, Arthur Mario, acompanhado de Paulo Mansano nos comentários.
Já o Operário, que conseguiu autorização com o departamento de marketing do Comercial para também fazer a transmissão, disponibilizará a partida ao vivo com narração de Fernandinho Ferreira pelo site www.operario.com.br/aovivo.
Outra opção para acompanhar o jogo, também pela internet, é a webrádio Esporte MS, comandada pelo veterano jornalista Cláudio Severo. Hoje, é ele quem narra, com comentários do músico Hugo Carneiro e reportagem de Ricardo Paredes.
Na quarta-feira (2) à noite, data do jogo de volta, Severo volta à narrar a partida, que será comentada por Odair Martimiano e terá reportagem de Fernando Blank. Por ora, não há previsão de transmissão dos clubes e da FFMS, já que o duelo deverá contar com transmissão para todo o Mato Grosso do Sul pela TV Morena.