Clubismo entra em campo e torcedores dão “pitacos” na convocação da Seleção
Maioria discorda da convocação de Daniel Alves e até Neymar ficaria de fora da lista dos torcedores para Copa
O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira (7) os 26 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. Como de costume, a lista não agradou todos os torcedores e o comandante passou a receber criticas de torcedores insatisfeitos que queriam outros jogadores no lugar de alguns nomes.
Nas ruas da Capital, os apaixonados pelo futebol deram seus “pitacos” criticando alguns nomes convocados e usando o famoso “clubismo” para pedir jogadores de seus respectivos times na seleção.
“A escalação tá boa, além do Daniel Alves, o único que eu tiraria era Neymar que joga por puro estrelismo. No lugar dele eu colocaria o Endrick de 16 anos do Palmeiras. Esse time vai conseguir chegar longe, mas não deve ganhar o hexa”, opinou o palmeirense Paulo Franquini, 37 anos.
A única unanimidade entre os torcedores foi a convocação do lateral Daniel Alves, de 39 anos, que atualmente joga pelo Pumas do México e vem de uma temporada com apenas 12 jogos.
“A gente pode chegar longe se o Neymar se esforçar pra jogar coletivamente. Apesar disso, eu não levaria ele para colocar o Gabigol ou o Firmino que também vai fazer falta. Outro que eu não levaria é o Daniel Alves”, sugeriu o autônomo Joel Luna, 47 anos.
Empresário Paulo Silva, 60 anos, que possui uma loja de artigos esportivos seria mais radical em sua lista e não levaria, além de Daniel Alves, o volante Fred e o atacante Richarlison para dar oportunidade para atletas que jogam no Brasil, principalmente no Corinthians.
“A convocação está boa, mas trocaria alguns nomes. Não levaria o Fred para levar o André do fluminense, porque o tempo do Fred passou. Jamais levaria o Daniel Alves que está velho e colocaria o Marcos Rocha no lugar. Ao invés do Richarlison chamaria o Yuri Alberto do Corinthians e também levaria o Paulinho se ele não estivesse machucado”, disse o empresário corintiano.
Para o vendedor Claudinei Paulino, 28 anos, a conquista do hexacampeonato com os jogadores convocados por Tite é uma realidade, apesar de ele discordar com escolha para o ataque. “A escalação tá boa e a conquista do hexa é possível. Só trocaria o Richarlison por Yuri Alberto e também chamaria o Firmino”, sugeriu.
Enquete - E você? Gostou dos nomes escolhidos por Tite para disputar a Copa do Mundo do Catar? Participe votando na enquete abaixo e deixe sua opinião nas redes sociais.
Vale lembrar que o Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Suíça, Sérvia e Camarões. A estreia da Seleção Canarinho será diante da Sérvia, no dia 24 de novembro, às 15h (de MS). Os próximos jogos da seleção serão no dia 28 de novembro, às 12h, contra a Suíça, e 2 de dezembro, às 15h, contra Camarões.