COB cancela Jogos Escolares, que tinham Campo Grande como candidata a sede
Risco de contágio em ambiente sem controle direto está entre os motivos apresentados pelo comitê
O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) cancelou e realização da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que tinham Campo Grande como candidata a cidade-sede.
A decisão foi anunciada em reunião virtual técnica entre dirigentes, membros das Confederações Brasileiras Olímpicas e das 27 secretarias estaduais.
O evento reúne anualmente em sua fase final cerca de 5 mil alunos de todos os Estados, entre 12 e 17 anos, durante 15 dias.
Os principais motivos apresentados para o cancelamento são o risco de contágio em ambiente sem controle direto do COB e confederações, diferença entre as situações de cada Estado em relação à pandemia da covid-19 e o impacto na isonomia da competição.
A incerteza sobre a data de retorno do calendário escolar presencial também poderia comprometer, além da possibilidade de pais não autorizaram as viagens dos atletas, todos menores de idade.
As etapas regionais também já haviam sido suspensas pelo COB. no ano passado, Mato Grosso do Sul participou da etapa nacional com 195 atletas, conquistando 31 medalhas, dez de ouro, duas de prata e 19 de bronze.