ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Com 14 academias, Estadual de boxe começa neste sábado no Guanandizão

A entrada no local são 3 kg de alimento não perecível ou por convites comprados nas academias

Por Gabriel de Matos | 16/09/2023 09:09
Atletas disputando luta de boxe no Parque Ayrton Senna em 2021 (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Atletas disputando luta de boxe no Parque Ayrton Senna em 2021 (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A 20ª Edição do Campeonato Estadual de Boxe começa neste sábado (16) com duas sessões. O evento é no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. A entrada é 3 kg de alimento não perecível ou R$ 5 por sessão.

A primeira luta será às 9h30 deste sábado. Já a segunda também será hoje, mas às 18h. No domingo (17) terão as finais e premiações a partir das 9h.

A organização é da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul). A competição terá a participação de 14 academias. Entre as favoritas, estão as tradicionais equipes de Campo Grande Vila Popular, CTP/Moreninhas, Aton Fight e do interior do Estado estão Pugillus (Corumbá) e Associação Combate (Ponta Porã).

Com seis títulos de campeã (2010,2013, 2015, 2017, 2018 e 2021), a Vila Popular lidera a disputa por equipes em entre os 19 campeonatos já disputados a partir de 2005, ano de início da nova fase do certame sul-mato-grossense. Associação Cristã Pais e Filhos e Top Team Fight foram campeãs três vezes cada. A atual campeã é a Seleção da Bolívia, que no ano passado disputou o Estadual como convidada.

Conforme informações da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), entre os nomes com histórico nacional, estão os de Davi Britto (CTT/Moreninhas), Valdeir Célio (Vila Popular), Cristian Caceres (Aton Fight), Monica Damásio (Aton Fight), Murilo Alves (CTT) e Vinicius Jamaika (Ponta Porã). São atletas da Seleção do Estado e com conquistas nacionais.

Com informações do portal EsporteMS.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias