Com 14 academias, Estadual de boxe começa neste sábado no Guanandizão
A entrada no local são 3 kg de alimento não perecível ou por convites comprados nas academias
A 20ª Edição do Campeonato Estadual de Boxe começa neste sábado (16) com duas sessões. O evento é no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande. A entrada é 3 kg de alimento não perecível ou R$ 5 por sessão.
A primeira luta será às 9h30 deste sábado. Já a segunda também será hoje, mas às 18h. No domingo (17) terão as finais e premiações a partir das 9h.
A organização é da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul). A competição terá a participação de 14 academias. Entre as favoritas, estão as tradicionais equipes de Campo Grande Vila Popular, CTP/Moreninhas, Aton Fight e do interior do Estado estão Pugillus (Corumbá) e Associação Combate (Ponta Porã).
Com seis títulos de campeã (2010,2013, 2015, 2017, 2018 e 2021), a Vila Popular lidera a disputa por equipes em entre os 19 campeonatos já disputados a partir de 2005, ano de início da nova fase do certame sul-mato-grossense. Associação Cristã Pais e Filhos e Top Team Fight foram campeãs três vezes cada. A atual campeã é a Seleção da Bolívia, que no ano passado disputou o Estadual como convidada.
Conforme informações da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS), entre os nomes com histórico nacional, estão os de Davi Britto (CTT/Moreninhas), Valdeir Célio (Vila Popular), Cristian Caceres (Aton Fight), Monica Damásio (Aton Fight), Murilo Alves (CTT) e Vinicius Jamaika (Ponta Porã). São atletas da Seleção do Estado e com conquistas nacionais.
Com informações do portal EsporteMS.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.